Saiba quais infrações mais geraram multas de trânsito em Foz em 2025

Todas essas multas, além de pesarem no bolso dos motoristas, geram pontos na Carteira de Habilitação, que pode levar a perda do documento

Avenida Paraná. Foto ilustrativa: PMFI

Em Foz do Iguaçu, 107.938 autos de infração foram emitidos no primeiro semestre de 2025.

O número foi extraído do banco de dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e engloba multas aplicadas em operações das forças de segurança, Estacionamento Rotativo (Estarfi) e fiscalização eletrônica.

Dentre os órgãos competentes, 86,9 mil multas foram emitidas pelo Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), 13,6 mil pelo Sistema Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) e 7,2 mil pelo próprio Detran.

Conforme o levantamento do jornal GDia, as infrações mais frequentes são, pela ordem:

  1. excesso de velocidade, com 50,7 mil condutores autuados por trafegarem em velocidade superior de até 20% para o limite da via, e outros 10,1 mil foram flagrados em limites de 20% a 50% acima do permitido;
  2. ultrapassagem de sinal vermelho, com 9,5 mil registros entre janeiro e junho.
  3. falta do uso do cinto de segurança, com 6,4 mil multas
  4. e estacionamento de veículo em desacordo com a regulamentação, incluindo o Estarfi, com 4,2 mil autos gerados.

Todas essas multas, além de pesarem no bolso dos motoristas, geram pontos na Carteira de Habilitação, que pode levar a perda do documento, e são responsáveis pela maioria dos acidentes graves que resultam em pessoas feridas e óbitos.

Com informações do GDia

 

Sair da versão mobile