
A incrível importância da vitamina D no tratamento do coronavírus, doenças autoimunes, autismo e doenças degenerativas, é o tema de uma palestra que será realizada nesta sexta-feira, 21, às 21 horas, no CEPE UDC, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1324.
A palestra é gratuita e será proferida pelo médico Cicero Galli Coimbra, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), que possui título de especialista em medicina interna (1981) e neurologia (1983) pela mesma instituição, e em neurologia adulta e pediátrica (1985) pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA.
Coimbra obteve, ainda, o título de mestre (1988) e doutor (1991) em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.
Atualmente é professor Livre Docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, onde dirige o Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção.
É Fundador Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e auto-imunitárias.
Ele desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias (protocolo de altas doses de vitamina D).
O protocolo é utilizado atualmente por 50 médicos brasileiros e 53 médicos estrangeiros, e está disponível em 13 idiomas.