
O governador Ratinho Junior e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, apresentaram nesta terça-feira (07), durante a reunião do secretariado estadual, os resultados da viagem que fizeram à China, no fim de abril.
Eles anunciaram que executivos da China Communications Construction Company (CCCC), maior empresa de infraestrutura do país, virão ao Paraná nos dias 13 e 14 de maio para conhecer o projetos do Estado.
Entre esses projetos estão a engorda da orla de Matinhos, no Litoral, e a extensão da malha da Ferroeste de Cascavel até Foz do Iguaçu, encarada como o primeiro passo para a concretização do corredor bioceânico que passará pelo Paraná.
Porém, é bom lembrar que a 2ª Ponte com o Paraguai, se um dia sair do papel, não prevê, pelo que se sabe, uma pista ferroviária.
Ratinho Junior também celebrou os bons resultados da Ferroeste, que alcançou o maior faturamento da história em um único quadrimestre: R$ 12,4 milhões em 2019, crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.