
O vereador Beni Rodrigues, um dos doze presos na Operação Pecúlio, e condenado, também, por corrupção passiva pelo juiz federal Pedro Carvalho Aguirre Filho, em dezembro do ano passado, foi eleito hoje (18) presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, com o apoio do prefeito Chico Brasileiro, por 8 a 5 votos, com duas abstenções.
Detalhe: Beni foi condenado a dois anos de prisão, substituídos por prestação pecuniária de R$ 10 mil e prestação de serviços comunitários.
Além desse processo, o novo presidente do Legislativo de Foz do Iguaçu, para o orgulho da nossa população, também está requerendo na Justiça o pagamento de parcelas anuais de 13º salário da legislatura de quando foi preso, no dia 15 de dezembro de 2015.
Em vista dessa eleição, com Beni como presidente, os contribuintes de Foz podem preparar o bolso para pagar 13º salário aos vereadores, como já está ocorrendo na Câmara Municipal de Curitiba. Alguém duvida?
Vamos aos votos:
Na Chapa 1, de Beni, denominada Amor (à Pecúlio ou ao 13º?) por Foz, que tem ainda a vereadora Nanci com um processo na Justiça comum, votaram os vereadores:
Andrerson Andrade
Beni Rodrigues
Edson Narizão
João Miranda (ele, na sexta-feira, era do grupo de oposição ao prefeito. Hoje, na votação, virou a casaca)
João Sabino
Marcelinho Moura
Nanci Rafagnin Andreola
Rosane Bonho
Na Chapa 2, da oposição, encabeçada pelo vereador Elizeu Liberato e denominada Unidos por Foz, votaram os seguintes vereadores:
Kako
Celino Fertrin
Elizeu Liberato
Inês Weizemann
Marcio Rosa
Votaram em branco
Jeferson Brayner
Rogério Quadros
Caras e caros leitoras e leitores, foi uma eleição vergonhosa ou não? Em todo o caso, o prefeito Chico Brasileiro deve estar esfuziantes, pois a articulação para se chegar a esse fim foi dele. Portanto, parabéns, não sei de quem, para Chico.
Pobre Foz do Iguaçu!