
O ministro da Saúde Pública do Paraguai, Julio Mazzoleni, informou que o presidente Mario Abdo Benítez descansará nas próximas horas, depois de apresentar um mal-estar geral caracterizado por febre e dor de cabeça nesta manhã, 21, quando visitava a região do município de Hernandárias e isso o forçou a voltar à capital.
“No momento em que o quadro é relativamente inespecífico, é dominado principalmente por uma dor de cabeça, há uma sensação febril que verificamos, ou seja, está febril no momento e um sentimento de mal-estar geral”, explicou Mazzoleni em entrevista coletiva. a residência presidencial Mburuvicha Róga.
Mazzoleni informou que o retorno de Abdo Benítez a Assunção, quando ele ainda planejava atividades no leste do país, foi devido às precauções necessárias para avaliá-lo de maneira abrangente. Neste momento, ele está descansando em Mburuvicha Róga e esse descanso se estenderá pelas próximas 48 a 72 horas, dependendo do seu estado de saúde, disse o ministro.
O Secretário de Estado disse que, embora o presidente tenha sintomas inespecíficos, foram realizados testes laboratoriais para determinar o diagnóstico e, posteriormente, convocar os profissionais necessários para monitorar sua evolução. Não está descartado que possa ser uma caixa de dengue.
“No contexto de uma epidemia de dengue, é certamente uma consideração, mas não devemos perder de vista outras possibilidades”, explicou Mazzoleni ao destacar que o presidente é um homem muito saudável, que não consome nenhum tipo de medicamentos.
Fonte: IP