O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez analisou ontem (06) à noite, para o jornal ABC Color, as causas da derrota do candidato do governo Wilberto Cabañas (ANR,/Añetete) para o candidato independente, vereador Miguel Prieto por 4.399 votos.
Foi uma histórica eleição em Ciudad del Este, que marcou a queda do Partido Colorado, após 62 anos no comando da capital do Alto Paraná.
Por volta das 19 horas, antes de sair do Palácio de López, o presidente disse: “Eu não quero buscar culpados, se há um culpado sou eu, sou líder do movimento Colorado Añetete”.
Em seguida, ele afirmou que o projeto Colorado não poderia sustentar a esperança para a mudança. “Sequestraram nossa bandeira e ganhou quem representou a mudança em Ciudad del Este”.
Quando perguntado sobre outros fatores do fracasso de Cabañas, ele disse que eles não poderiam “unir o partido inteiro”. Ele lembrou que os 38 mil votos obtidos nas internas municipais não foram reproduzidos nas eleições de domingo, quando obtiveram 32 mil votos.