Saúde e Segurança pública mantêm horário de funcionamento normal. Nas demais secretarias e autarquias o expediente será das 8h às 12 horas
Em atendimento ao Decreto nº 27.980, que instaurou situação de emergência no município de Foz do Iguaçu, o horário de atendimento nos órgãos da administração direta e indireta da prefeitura será reduzido das 8h às 12 horas. Os servidores público deverão atuar mediante escala. O objetivo é preservar a saúde pública. A determinação inclui uma série de novas medidas para ampliar o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus (COVID-19).
As novas determinações foram adotadas após a confirmação do primeiro caso da doença no município, nesta quarta-feira (18).
Saúde
Os serviços de saúde não sofrerão alterações, bem como as atividades da Secretaria de Segurança Pública. As Unidades Básicas e Saúde (UBS) permanecem com o horário normal de funcionamento, bem como as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. A recomendação é que a população só busque esses serviços em situações de urgência e extrema necessidade.
Fazenda
A Secretaria da Fazenda orienta os contribuintes a utilizarem os serviços on-line, pelo site da Prefeitura ou via Whatsapp (45)9 9997-4847. Para evitar aglomerações, a prefeitura prorrogou para o dia 31 de março o vencimento do IPTU. A nova guia para pagamento pode ser obtida através do site da Prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br), no link IPTU. As guias para parcelamento também podem ser obtidas via Whatsapp.
Foztrans
Os prazos para interposição de recursos junto ao Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) referentes às infrações de trânsito e de indicação de condutor, com vencimento no período de 18 de março de 2020 a 2 de abril de 2020, serão prorrogados até o dia 9 de abril de 2020. Todas as notificações de irregularidade do Estarfi, com vencimento entre 18/03/2020 e 02/04/2020, serão prorrogadas para o dia 03/04/2020.
Procon
Os atendimentos presenciais estão suspensos a partir de hoje (19) no Procon em Foz do Iguaçu. Os consumidores podem fazer denúncias ou tirar dúvidas por meio dos seguintes canais: (45) 2105-8700, (45) 3901-3216 e 0800-451512. O e-mail procon@pmfi.pr.gov.br também está disponível. Os usuários ainda contam com diversos serviços no endereço eletrônico www.consumidor.gov.br.
Protocolo Geral
A recomendação para os usuários é que se possível aguardem e busquem atendimento após o período do decreto (30 dias). Para situações emergenciais, o atendimento ao público permanece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas.
Fonte: PMFI