A Câmara de Foz recebeu neste ano dois servidores cedidos pelo Executivo para auxiliar nos trabalhos do Legislativo. O ônus é para o local de origem, o que quer dizer que a prefeitura paga o salário desses servidores e não há custo adicional para a Câmara.
Um deles, que completará 25 anos de carreira em julho deste ano, tem vasta experiência em questões orçamentárias, visto que seu cargo de origem é da área Fazendária. Ele reforça o quadro da Casa no trabalho das Comissões, onde são discutidas as emendas de execução obrigatória e as peças orçamentárias, como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
A outra servidora reforça o quadro de apoio político Legislativo, na área de elaboração de proposições, tais como: indicações, requerimentos e projetos, dada sua experiência na área administrativa do Poder Público. Ela tem 26 anos de carreira no Executivo.
“A Câmara ganha com a vinda dos dois servidores para atender às demandas do Legislativo. São funcionários que têm muitos anos de experiência com a gestão pública”, destacou o presidente da Casa, vereador Paulo Debrito (PL).
Os servidores cedidos ficam à total disposição de todos os Vereadores e dos colegas de carreira do Legislativo para auxiliar nas demandas diárias da Câmara de Foz.
O Legislativo também teve um servidor cedido ao Governo do Estado do Paraná no início deste ano, o que reforça o quadro do Estado, bem como auxilia na interlocução de pautas locais e regionais.