Prefeito Silva e Luna desapropria 23 áreas para construir a Av. Beira Rio

No total, esses terrenos somam cerca de 50 mil metros quadrados

Foto: divulgação

A construção da tão esperada Avenida Beira Rio em Foz do Iguaçu foi iniciada ontem, 1º de outubro, com as desapropriações das áreas pertencentes a particulares por aonde a via vai passar.

Por intermédio do decreto nº 34.007, o prefeito General Silva e Luna “declarou de Utilidade Pública, e consequente desapropriação, para fins de implantação da Avenida Beira Rio”, 23 áreas de terras localizadas às margens do Rio Paraná.

No total, esses terrenos somam cerca de 50 mil metros quadrados, e pertencem a uma única proprietária e a um grupo familiar.

Detalhe: a maioria desses terrenos mede cerca de 2 mil metros quadrados, com exceção do maior deles, que mede 14 mil metros quadrados.

A obra
O projeto prevê a requalificação e duplicação da Beira Rio até a Avenida República Argentina, onde ela atualmente termina, e o prolongamento até a Rua João Rouver, nas proximidades da Praça da Marinha.

Inclui, ainda, ciclovias, canteiro central, calçadas para pedestres e uma ponte sobre o Rio Monjolo.

Os três projetos (da avenida, da trincheira e do parque) têm um custo estimado de R$ 200 milhões, já garantidos pelo prefeito com o Governo do Estado.

Sair da versão mobile