Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícia

PM entra na era digital e atende emergências por aplicativo de celular

Por Vinícius Ferreira
10 outubro, 2018
Tempo de Leitura: 2 minuto(s)
Compartilhar FacebookTwitterManda no Zap
Foto: soldado Amanda Morais

Pena que, por enquanto, é só para o sistema Android. Mas já está funcionando o aplicativo Emergência Paraná (App 190), da Polícia Militar.

E com bom resultado: lançado na terça-feira, 2, na plataforma da loja do Google Play, o aplicativo já foi utilizado 81 vezes, em Curitiba e Região Metropolitana, segundo informa a Agência de Notícias do Paraná.

Notícias Relacionadas

Foz Cataratas Futsal inicia treinamentos da temporada 2021

Prefeito de Foz do Iguaçu nomeou hoje (18) onze cargos políticos para atender os novos secretários

Fotos do dia: estação de aquicultura da Itaipu comemora a produção de 21,5 milhões de peixes

O capitão Cláudio Prus, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), capitão Cláudio Prus, disse que, das 81 solicitações, 56 tiveram atendimento efetivo e 25 foram canceladas.

A maior parte dos pedidos refere-se a casos de perturbação de sossego (47 solicitações), uma das contravenções que geram maior demanda à Polícia Militar pelo telefone 190. Também foram registados dois casos de furto qualificado e duas infrações de trânsito.

“Dos pedidos cancelados, 22 foram de teste, em que as pessoas cadastravam uma ocorrência somente para verificar se haveria o atendimento real; um pedido de solicitação de informação; e duas situações canceladas a pedido dos solicitantes”, explicou o capitão.

Downloads

Foto: soldado Amanda Morais

A nova ferramenta tem conquistado a confiança dos usuários, com mais de 5 mil downloads. “Na primeira semana tivemos um feedback muito positivo das equipes de atendimento de emergência, bem como do solicitante, o que nós mais almejávamos. O cidadão passou a conversar mais com a Polícia Militar e a ter a sua expectativa de atendimento cumprida, com o retorno sobre a sua demanda”, disse Prus.

De acordo com ele, o aplicativo será constantemente atualizado em busca de uma comunicação mais efetiva com a população e de mais dinamismo no momento de acionar uma equipe policial. Segundo o capitão Prus, dificuldades apontadas no cadastramento inicial já estão sendo corrigidas.

“Temos um comitê gestor do aplicativo formado por integrantes da Polícia Militar, da Celepar e demais órgãos envolvidos na criação da plataforma, e vamos tratar das melhorias periodicamente. Já melhoramos algumas coisas nesta primeira semana, corrigimos alguns pequenos erros para facilitar cada vez mais para cidadão”, acrescentou o capitão.

Muitos testes

A ferramenta foi idealizada pela PM e o projeto recebeu apoio técnico da Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal da Corporação.

Durante aproximadamente um ano, o aplicativo foi projetado e passou por testes e modificações para ser lançado oficialmente e disponibilizado.

As pessoas podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus celulares, desde que tenham o sistema operacional Android. Após baixá-lo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e, a partir daí, será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

Tags: Segurança
CompartilharTweetarEnviar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Em relação a 2017, o número de homicídios em Foz aumentou 20%. Vejam os números

27 fevereiro, 2019
26
Notícia

Em Ciudad del Este, presos usam sabonete para tentar fugir. Veja os detalhes

31 janeiro, 2019
10
Notícia

Se não agir com Paraguai, Sérgio Moro vai “enxugar gelo” na segurança pública, diz especialista

4 janeiro, 2019
37
Deixar comentário

Notícias Recomendadas

  • Notícia
Veja de quanto foi a queda na arrecadação da Prefeitura de Foz em 2020

Veja de quanto foi a queda na arrecadação da Prefeitura de Foz em 2020

14 janeiro, 2021
198
Japão vai financiar linha de transmissão de energia estratégica para o Paraguai

Japão vai financiar linha de transmissão de energia estratégica para o Paraguai

12 janeiro, 2021
262
Foz Cataratas Futsal inicia treinamentos da temporada 2021

Foz Cataratas Futsal inicia treinamentos da temporada 2021

18 janeiro, 2021
18
Moradores de Foz terão mais tempo para fazer compras: comércio terá horário estendido, a partir do dia 14

Arrocho fiscal à vista? Prefeito de Foz do Iguaçu vai reajustar o valor do IPTU

14 janeiro, 2021
505
Sem dó nem piedade, tarifa de pedágio deve aumentar 30% no Paraná

Entenda o “esquemão” do pedágio no Paraná, segundo estudo divulgado ontem (11) no site da Alep

12 janeiro, 2021
499
Saiba qual foi o efeito da pandemia de Covid-19 na economia do Paraná

Saiba qual foi o efeito da pandemia de Covid-19 na economia do Paraná

13 janeiro, 2021
153
Câmara de Foz informa que retoma atendimento, mas, sinceramente, será que alguém sentiu falta dos vereadores?

Trem da alegria, com o seu dinheiro, continua a todo vapor na Câmara de Foz. Veja os nomes dos novos felizardos

17 janeiro, 2021
1k
Denúncia de médico leva deputado estadual a acionar a 9ª Promotoria de Justiça de Foz

Denúncia de médico leva deputado estadual a acionar a 9ª Promotoria de Justiça de Foz

18 janeiro, 2021
169
Bancada “amém, Chico!” aprova por unanimidade a restruturação administrativa da Prefeitura de Foz

Bancada “amém, Chico!” aprova por unanimidade a restruturação administrativa da Prefeitura de Foz

12 janeiro, 2021
124

Notícias Populares

  • Se você for fazer compras em Ciudad del Este, é bom ler esta nota

    Se você for fazer compras em Ciudad del Este, é bom ler esta nota

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Trem da alegria, com o seu dinheiro, continua a todo vapor na Câmara de Foz. Veja os nomes dos novos felizardos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu testa positivo para Covid-19

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Confira como será o Plano Paranaense de Vacinação contra a Covid-19

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Arrocho fiscal à vista? Prefeito de Foz do Iguaçu vai reajustar o valor do IPTU

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Entenda o “esquemão” do pedágio no Paraná, segundo estudo divulgado ontem (11) no site da Alep

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Saiba o que o prefeito Chico Brasileiro disse nesta sexta-feira (15) sobre a vacinação contra a Covid-19 em Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Saiba qual vacina será aplicada na população do Paraná

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

Fale conosco via WhatsApp: +55 45 999631755

Arquivos

  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017

Posts recentes

  • Foz Cataratas Futsal inicia treinamentos da temporada 2021 18 janeiro, 2021
  • Prefeito de Foz do Iguaçu nomeou hoje (18) onze cargos políticos para atender os novos secretários 18 janeiro, 2021
  • Fotos do dia: estação de aquicultura da Itaipu comemora a produção de 21,5 milhões de peixes 18 janeiro, 2021
  • Presidente da Câmara de Foz pede a inclusão de terceirizados da saúde e da coleta de lixo no grupo prioritário de vacinação 18 janeiro, 2021
  • Atenção, proprietários de veículos! Foi prorrogado o prazo para pagamento do IPVA no Paraná. Saibam o motivo 18 janeiro, 2021
  • Itaipu, do lado paraguaio, diz que reduziu em 13% as despesas com pessoal em 2020 18 janeiro, 2021
  • Em visita a Curitiba, ontem (17), ministro da Educação elogiou atuação do Paraná na prova do Enem 18 janeiro, 2021
  • Denúncia de médico leva deputado estadual a acionar a 9ª Promotoria de Justiça de Foz 18 janeiro, 2021

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Criar Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar.

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução