Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados

PF deflagra operação contra fraude no auxílio emergencial envolvendo até (imaginem só?) Ciudad del Este

No decorrer da investigação. a PF identificou que um dos suspeitos foi morar no Paraguai e adotou as medidas necessárias de cooperação jurídica e policial internacional

Por Vinícius Ferreira
20 julho, 2021
| 2 minutos de leitura |
Foto ilustrativa: PF/Divulgação

Foto ilustrativa: PF/Divulgação

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20/7) a Operação Ego, para combater associação criminosa responsável por fraudes no recebimento do auxílio emergencial, decorrente da pandemia do COVID-19.

A operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Notícias Relacionadas

Foz terá novo cartão-postal? Itaipu lança edital de obra milionária

Atenção! Anvisa proíbe venda e uso de lotes de Mounjaro falsificado

Sorria! Se projeto passar, ferros-velhos de Foz terão câmeras de olho em você

Cerca de 30 policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em Macapá/AP e um mandado de busca e apreensão em Ciudad del Este, no Paraguai.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão no Paraguai contou com o apoio do Ministério Público Paraguaio e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, por meio da Divisão de Cooperação Jurídica Internacional da Polícia Federal, o Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, da Adidância da PF no Paraguai.

A investigação apontou a existência de uma associação criminosa formada por quatro pessoas, alguns com vínculo familiar, residentes em Macapá/AP, responsáveis por utilizarem-se de 35 contas CAIXA TEM de terceiros, de diversas localidades do país, entre 29/05/2020 e 08/06/2020, obtendo, pelo menos, mais de R$ 65 mil de forma fraudulenta.

A PF identificou que a quadrilha fazia o cadastro da conta-vítima no aplicativo CAIXA TEM e, quando o recurso era disponibilizado (na conta-vítima), realiza imediatamente pagamentos e transferências, como forma de camuflar a fraude, direcionando os valores, ao final das operações, para contas dos investigados. Quando as vítimas, que tinham seus dados usados pelos investigados, requeriam o benefício, descobriam que supostamente já tinham recebido.

No decorrer da investigação a PF identificou que um dos suspeitos foi morar no Paraguai e adotou as medidas necessárias de cooperação jurídica e policial internacional.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, poderão cumprir pena de até 20 anos de reclusão.

*Ego – expressão do latim que indica aquele que só trata dos próprios interesses, desprezando necessidades alheias, sem compromisso moral e altruísta em relação ao próximo.

Com informações da PF

Tags: Tríplice FronteiraÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar
Faça parte da Comunidade
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp.
Entrar na Comunidade

Relacionados +Conteúdos

Ponte Tancredo Neves. que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, na Argentina. Foto ilustrativa: PMFI/Divulgação
Tríplice Fronteira

Sem banco por cinco dias! Veja quando o atendimento volta em Puerto Iguazú

6 novembro, 2026
1
Foto  ilustrativa: captura de vídeo da GM
Notícia

Sorria! Se projeto passar, ferros-velhos de Foz terão câmeras de olho em você

6 novembro, 2026
1
Fotos: divulgação
Notícia

Alunos do Colégio CAESP Foz apresentam projetos inovadores no Pitch Day 2026 Harvard HealthLab e UDC

6 novembro, 2026
0
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Ilustração: RF/divulgação

Em um dia, Ponte da Integração supera todo o movimento de outubro

3 novembro, 2026
1
Foto: captura de vídeo sobre a coletiva de imprensa/Departamento de Estado do EUA

Rubio fala sobre a ida de Flávio Bolsonaro para os Estados Unidos

2 novembro, 2026
2
Foto: Gilson Abreu/AEN

Calor e chuva pela frente

31 outubro, 2026
1
Foto: Pixabay

Domingo de sol e calor

6 novembro, 2026
1
Foto ilustrativa: Simepar

Chuva ainda tem encontro marcado com Foz, mas domingo promete trégua

5 novembro, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto: captura de vídeo sobre a coletiva de imprensa/Departamento de Estado do EUA

    Rubio fala sobre a ida de Flávio Bolsonaro para os Estados Unidos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Caiu! Renúncia de Santiago Peña sacode o Paraguai

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • A Avenida Brasil vai ficar um brinco?

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Câmara de Foz é a segunda mais cara entre as principais cidades do Paraná

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Vai atravessar a fronteira? Paraguai coloca nova nota de 100 mil guaranis em circulação

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2012 - 2026 Não Viu

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2012 - 2026 Não Viu