
Se vai adiantar alguma coisa, é difícil saber, mas, pela segunda vez, os vereadores estão cobrando medidas eficazes do Foztrans para acabar com as motos barulhentas, que infernizam o trânsito e a vida dos moradores de Foz do Iguaçu.
Nesta quinta-feira (12), a vereadora Anice Nagib Gazzaoui (sem partido), requereu do diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, informações sobre as medidas tomadas para a fiscalização dos escapamentos das motos que circulam no município produzindo ruído acima do permitido.
Na resposta, o instituto deve especificar os resultados da fiscalização tais como números de veículos fiscalizados, de veículos apreendidos e de multas aplicadas por infrações dessa natureza. O pedido se dá em razão das muitas reclamações dos cidadãos iguaçuenses.
“Nós já tivemos, no ano passado, um outro requerimento, de autoria da vereadora Nanci, que pedia providências neste sentido. Precisamos cobrar essa fiscalização. Esses barulhos são prejudiciais, não só a saúde, mas também aos animais. Devemos lembrar, também, das pessoas que têm uma sensibilidade maior, como os autistas” disse a vereadora Anice.
A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT), participou da discussão.
“Na época, apresentei um abaixo-assinado enorme e ele (o diretor do Foztrans), prontamente, tomou providências e apreendeu várias motocicletas adulteradas, mas, infelizmente, ainda existem muitas em circulação” afirmou Nanci.