O levantamento de dados aponta problemas de pavimentação e sinalização viária liderando as indicações dos vereadores no semestre. As filas de espera na saúde também aparecem entre os itens mais cobrados.
As indicações representam as reivindicações da população levantadas a partir do contato direto dos cidadãos com os gabinetes seja por telefone ou redes sociais ou nas visitas dos vereadores e assessores nas comunidades.
De janeiro a junho deste ano foram 1.081 indicações com pedidos de melhorias na malha asfáltica e sinalização viária representando quase 25% dos casos.
Os números foram levantados pelo Departamento de Comunicação, a partir dos dados alimentados pelo Departamento Legislativo no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) implantado neste ano na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
O SAPL possibilita o acompanhamento online no site da Câmara de todos os projetos e demais proposições, incluindo indicações e requerimentos. O volume expressivo de indicações levadas à prefeitura reforça o trabalho dos vereadores que nesta legislatura vem obtendo sucessivos recordes e se firmando com uma das mais atuantes.