
Ontem (01), na reunião dos membros do Diretório do PDT local, o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi deixou muita gente irritada e indignada.
O motivo é o seguinte: o diretório está rachado entre alas com viés centro-esquerda e centro-direita, e todos esperavam que Mac Donald colocasse em discussão a chapa que terá de ser formada para dirigir a sigla em Foz do Iguaçu.
Paulo já tem a chapa dele e, pelo visto, não quis saber de discutir o assunto com os demais integrantes do PDT local, principalmente os de centro-esquerda, que não estão engolindo a situação.
No encontro de ontem, Mac Donald preferiu, para espanto de muitos, discutir a diminuição do valor do pedágio na BR-277: a herança maldita do ex-governador Jaime Lerner, na época do PDT, que tanto mal fez para o Paraná. Sem contar as mortes causadas pela falta de duplicação da estrada, devido aos desvios de dinheiro comprovados pelo Ministério Público Federal.
Agora, tudo indica, a Executiva estadual, de tendência centro-esquerda, não deverá homologar a chapa escolhida por Paulo. Resultado: é quase certo que deve haver uma intervenção no diretório pela Executiva do Paraná.