O presidente da Comissão de Licitação do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu, Robson Lima, afirmou nesta manhã (03), em entrevista à Rádio Cultura, que a nova concessão do transporte público trará um modelo inédito de remuneração, em que o pagamento à empresa vencedora estará diretamente ligado à qualidade do serviço prestado e à avaliação da população.
Segundo ele, a nova modelagem corrige falhas do contrato atual, que previa multas consideradas insuficientes para responsabilizar a concessionária em casos de descumprimento das obrigações.
“A remuneração da empresa vai depender da qualidade do serviço. Haverá avaliação dos usuários e também de uma consultoria contratada, que fará o acompanhamento por meio de indicadores previstos no processo licitatório”, explicou.
De acordo com Robson Lima, a empresa receberá integralmente o valor contratado apenas se cumprir todas as metas de qualidade estabelecidas. Reclamações recorrentes, atrasos, falhas operacionais e descumprimento contratual poderão reduzir automaticamente a remuneração, independentemente da abertura de processo administrativo.
“Se a empresa prestar um serviço adequado, recebe 100%. Se houver reclamações, atrasos ou descumprimento do contrato, haverá redução na remuneração. Esse mecanismo é muito mais prático e eficiente para garantir qualidade ao usuário”, destacou.



