Novo Porto Seco de Foz: agora vai?

De acordo com a empresa, os documentos submetidos ao sistema do IAT correspondem às exigências previstas na Licença Prévia

Como deve ficar a obra depois de concluída. Ilustração: divulgação

A construção do novo Porto Seco de Foz do Iguaçu, planejado para ser instalado às margens da BR-277, deu um passo importante nesta semana.

A Multilog protocolou na segunda-feira (7) o pedido de Licença de Instalação (LI) junto ao Instituto Água e Terra (IAT), etapa essencial para o início das obras da estrutura logística.

De acordo com a empresa, os documentos submetidos ao sistema do IAT correspondem às exigências previstas na Licença Prévia, expedida no final de 2024.

Após a concessão da LI e a autorização da Prefeitura Municipal, a Multilog iniciará as atividades no canteiro de obras, com os serviços de terraplanagem e construção das instalações previstas no edital.

Além do IAT e da Prefeitura, o processo de licenciamento ambiental envolve a Companhia Paranaense de Energia (Copel), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Sanepar e o DNIT, cujas licenças e autorizações já foram deferidas.

Com investimento previsto de R$ 500 milhões, a nova unidade alfandegária será instalada em uma área de 550 mil metros quadrados, às margens da rodovia BR-277, fora da área urbana de Foz, e de fácil acesso à Perimetral Leste e à Ponte de Integração Brasil-Paraguai.

Com informações do GDia

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