
A Canoagem Slalom do Brasil está garantida nos Jogos Olímpicos: Ana Sátila conquistou a primeira a vaga brasileira para Tóquio, nesta quinta-feira (26), na disputa pelo K1 Feminino, no Mundial de Canoagem Slalom, em La Seu d’Urgell, na Espanha.
“Voando” sobre a água, ela passou com facilidade para a semifinal, fazendo o 12º melhor tempo, na primeira descida da classificatória, com isso ela garantiu uma das 18 vagas para os jogos.
Serão 30 atletas na semifinal que representam 18 nações, entre eles o Japão que já tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos por ser país-sede. Alguns países terão mais de um atleta na disputa, já o Brasil contará só com Ana Sátila.
Natural de Iturama, Minas Gerais, começou sua carreira esportiva quando morava em Primavera do Leste no Mato Grosso. Desde 2012 buscando melhores condições de treinos ela passou a morar em Foz do Iguaçu no Paraná e treinar no Canal Itaipu. Neste ano ela está em 2º lugar no ranking geral do C1 Feminino e em 4º lugar no K1 Feminino, as duas categorias serão disputadas em Tóquio.
“Eu não tenho palavras para descrever esse momento novamente de poder competir nos Jogos Olímpicos, eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, agradecer a Foz do Iguaçu onde eu moro atualmente e Primavera do Leste onde iniciei minha carreira”, afirmou.