A Itaipu Binacional divulgou um comunicado aos seus empregados, na manhã desta quarta-feira (8,) informando que vai iniciar um processo de transição gradual do trabalho em home office (trabalho em casa) para as atividades presenciais.
O retorno começa a partir da próxima segunda-feira (13), conforme orientações estabelecidas em cada diretoria da margem esquerda.
O comunicado informa que a decisão foi tomada pela diretoria brasileira, que analisou a evolução do cenário da pandemia do novo coronavírus, em consonância com as diretrizes do governo federal e com os protocolos de proteção dos órgãos de saúde.
O retorno às atividades presenciais será gradativo, seguindo o planejamento de cada diretoria. Os gerentes irão conduzir e orientar suas equipes para o retorno, de acordo com as diretrizes específicas de cada diretoria e obedecendo a todos os protocolos de proteção individual e coletiva, preconizados pelos órgãos de saúde e da Medicina do Trabalho de Itaipu.
Veja no Ler mais os grupos de empregados que permanecerão em home office.
GRUPO 1:
Empregados acima de 60 anos;
Empregados com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, hepáticas, renais, neurológicas, diabéticas, imunossupressão por doença ou medicamentos e transplantados;
Cadeirantes;
Gestantes;
Lactantes;
GRUPO 2:
Empregados com filhos de até 14 anos ou portadores de deficiência, com necessidade de cuidados domésticos, matriculados regularmente em instituição de ensino/cuidado, cujas atividades estejam suspensas e que não tenham outra alternativa de acompanhamento;
GRUPO 4:
Empregados que tenham, em seu núcleo residencial, pessoas com quadro sintomático ou confirmado do Covid-19;
GRUPO 5:
Empregado com quadro sintomático da covid-19.
PIIT e estagiários
A coordenação do PIIT comunicou que os integrantes do programa continuam dispensados do trabalho, sem prejuízo para a remuneração. Os estagiários também continuam em casa, em sistema de home office se possível.
Fonte e foto: JIE