A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa nesta quinta-feira (03) que a lei que disciplina a apresentação de música ao vivo em áreas abertas, bares e restaurantes de Foz foi regulamentada no mês de dezembro pelo prefeito Chico Brasileiro.
Segundo essa lei e de acordo com que a prefeitura divulgou, “das 22h às 23h59min, o limite máximo de ruído é de 60 decibéis (dB). Já durante a madrugada, entre meia-noite e 07h, o máximo permitido é de 50 dB”.
O Não Viu?, é lógico, foi atrás do assunto para avaliar o que esses decibéis significam. Só para adiantar a leitura, ressaltamos que os 50 decibéis permitidos depois da meia-noite equivalem ao som de uma conversa calma. Ou seja: um banquinho e um violão, e olhe lá!
Numa rápida consulta na internet, o blog descobriu, no site wikiHow, uma tabela com as comparações de ruído e decibéis, a qual publicamos abaixo.
Porém, antes de ver a tabela, é bom saber que, recentemente, foi publicado na Diário Oficial do Município (DOM) a compra de um novo decibelímetro de última geração, destinado a medir o volume de som nas fiscalizações da prefeitura.
