Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Mudanças no clima econômico favorecem a Construção Civil

Por Vinícius Ferreira
1 fevereiro, 2019
| 3 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

Mesmo com a recessão econômica dos últimos anos, a expansão da infraestrutura nacional segue firme e forte. O fato é que o Brasil continua a construir estradas, melhorar portos e aeroportos e, principalmente, a manter o avanço da construção civil em todas as regiões. Para suprir a necessidade de inserir Engenheiros Civis no mercado de trabalho, o Centro Universitário UDC e a UDC Medianeira ofertam o curso em suas unidades.

Notícias Relacionadas

Blitz no centro de Foz marca início do Maio Amarelo

Hoje, haverá blindados circulando pelo centro de Foz do Iguaçu.

De novo, General? Foz tem novo secretário de Comunicação

Segundo estimativas do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o Brasil tem um déficit de 20 mil engenheiros por ano. Já o Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a projeção de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2019, de 2,4% para 2,5%, o que consequentemente deve aumentar os investimentos. “Isto significa que a demanda por Engenheiros Civis volta a crescer e, quem se antecipa fazendo o curso agora vai se formar no momento da alta”, explica o Coordenador do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UDC, Professor Doutor Everaldo Pletz.

Portanto, vagas de trabalho há, o que faltam são profissionais capacitados. “Estamos trabalhando de forma muito dedicada para formar engenheiros que consigam se atualizar e se reciclar depois de formados. As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e econômicas estão se sucedendo de modo cada vez mais intenso, e com ciclos cada vez mais curtos, este cenário exige da UDC focar na formação de um profissional com a competência de se adaptar ao novo”, diz o Coordenador.

Engenharia Civil UDC: Internacional e com muitos laboratórios
Os conhecimentos são transmitidos em cargas teóricas pesadas e clássicas. Para fixar os conceitos vistos em sala de aula e desmistificar o conhecimento, a utilização dos laboratórios é imprescindível. “A palavra de ordem é valorizar e desenvolver a capacidade de se adaptar. É neste sentido que nosso projeto pedagógico, nossa equipe de professores e técnicos, nossas Instalações de laboratórios e biblioteca estão orientados”, explica o Professor Pletz.

Um dos focos dos cursos é a pesquisa científica, portanto, trabalhos experimentais realizados nos laboratórios permitem que estudantes e professores elaborarem pesquisas avançadas. Os objetivos das pesquisas são buscar a melhoria de produtos, técnicas e desenvolver melhoras nas condições de materiais da construção civil. “O Centro Universitário UDC e a UDC Medianeira tem alguns dos melhores laboratórios do estado, com excelentes estruturas que permitem aos acadêmicos a realização de diversos ensaios na área de Engenharia Civil, investimos forte em muitos laboratórios para atender os futuros profissionais”, conta o Pró-Reitor do Centro Universitário Engenheiro Civil, Profº. Doutor Fábio Prado.

As principais parcerias internacionais dos Cursos de Engenharia Civil da UDC são com as universidades americanas Texas Tech University e University of Central Florida e a italiana Universidade Roma TRE. “Nossos Congressos trazem Doutores de renome mundial das instituições parceiras que contribuem com o que há de atual na Europa e nos Estados Unidos. Os estudantes da UDC têm contato contínuo com esse conhecimento diferenciado”, diz Prado.

Além de dezenas de Professores estrangeiros, todos os anos a UDC recebe estudantes de intercâmbio dos Estados Unidos na área da Engenharia Civil. “Criar redes de relacionamentos ainda durante a graduação é um grande diferencial. Nossos alunos são privilegiados, o corpo docente da UDC tem muitos profissionais bem relacionados e com vivências importantes, dentro e fora do país, além das oportunidades que a Internacionalização constante da UDC oferece, portanto, muitas portas abertas”, conclui Pletz.

Fonte: Assessoria UDC

Tags: Educação
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Aula Magna aberta ao público na UDC FGV aborda o gestor contemporâneo

2 abril, 2019
181
Notícia

MBA da UDC FGV são diferenciais competitivos no mercado de trabalho

29 março, 2019
151
Notícia

Você quer conhecer um pouco mais a universidade de Harvard – EUA? Então, veja estas fotos

28 março, 2019
226
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: divulgação

Greve do transporte coletivo chega ao fim em Foz

29 abril, 2026
3
Foto: divulgação

Foz do Iguaçu se destaca no Parajaps 2026 com medalhas e protagonismo no esporte paralímpico

27 abril, 2026
1
Foto: divulgação

Interesse do Japão nos minérios do Paraguai cresce e movimenta setor

30 abril, 2026
1
Foto: EPR

Feriado 1º de Maio: veja os PIORES horários para pegar a estrada no Paraná

30 abril, 2026
1
Foto: captura de vídeo

Olha o que o “Sheriff” da Guarda Municipal encontrou na Rodoviária de Foz

28 abril, 2026
2

Notícias Populares

  • Foto: divulgação

    Jazz em Foz: festival gratuito deve reunir mais de 10 mil pessoas no fim de semana

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Blitz no centro de Foz marca início do Maio Amarelo

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • PRF atende atropelamento com vítima fatal no acesso à Ponte da Integração

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Greve do transporte coletivo chega ao fim em Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Hoteleiros de Foz já têm motivos para rir à toa com os números do feriado de Tiradentes

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Últimas Notícias

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais