
O prefeito do município de Presidente Franco, Roque Godoy, onde será construída a cabeceira 2ª Ponte no lado paraguaio, disse nesta quinta-feira (06) que o governo do Paraguai deveria dar prioridade ao plano de viabilizar um teleférico internacional, sobre o rio Paraná, para ligar a cidade dele, Presidente Franco, a Puerto Iguazú (Argentina), informa o jornal paraguaio La Clave.
“O governador do Alto Paraná (estado) já está apoiando o plano. Será um teleférico de grande importância, especialmente agora que a segunda ponte será construída “, disse Godoy. “É um projeto ambicioso, que pode atrair turistas estrangeiros e locais, além de poder reviver o comércio conturbado neste município”, enfatizou.
Segundo ele, a ideia é que, de Puerto Iguazú, os turistas vão ao Marco das Três Fronteiras do Paraguai, depois ao museu de Moisés Bertoni e ao parque Saltos Monday. “Desta forma, o visitante ficará um dia em nossa região e gerará mais recursos na cidade, utilizando hotéis e locais gastronômicos”, prevê o prefeito.
Cristian Ortiz, da Diretoria de Obras de Presidente Franco, disse que na próxima semana ele se reunirá novamente com as autoridades de Puerto Iguazú para avançar o projeto.
Uma obra como essa deve custar entre R$ 25 e R$ 30 milhões, segundo o Não Viu? apurou.