Morreu nesta segunda-feira (20) um grande amigo deste editor, Wilson Stank Batista, ex-secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Foz do Iguaçu nas gestões do coronel Clóvis Cunha Vianna, Wadis Benvenutti e Perci Lima.
Ele também foi diretor da Câmara Municipal do município e estava aposentado.
Em 2015, ele recebeu da então presidência da Casa o diploma de “Menção Honrosa” pelos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo ao longo de duas décadas.
Morreu depois de almoçar, enquanto tirava a costumeira soneca. Segundo os familiares, provavelmente de infarto.
Convivi com ele todos os momentos da minha vida em Foz do Iguaçu. Momentos bons e ruins. Era uma mão amiga que sempre estava ao meu lado quando precisei.
Enquanto redijo esta nota, está passando um filme em minha cabeça, sempre com boas recordações de tudo o que fizemos e passamos juntos. Sua marca eram as tiradas sarcásticas e bem-humoradas sobre todos os assuntos.
Pra mim, ele vai fazer uma falta danada, mas quem sou eu para mandar no seu destino?
Mas, pelo menos, tive a oportunidade de me despedir do “Véio”, como eu o chamava carinhosamente, sem saber, porque no dia do meu aniversário, 18, depois dele me felicitar por telefone, o encontrei no restaurante em que fui almoçar.
Batemos um papão, lembrando de nossas vidas.
Ele foi para o outro astral, mas deixou aqui muitas coisas boas e um montão de amigos.
Aos familiares, só me resta desejar muita força neste momento.
Descanse em paz, amigo!
PS: Seu velório está sendo realizado na Loja Maçônica Manoel Ribas até às 15 horas. Depois, seu corpo será cremado em Campo Largo.