Mais um impasse para abertura da Ponte da Integração: pessoal, mobiliário e equipamentos

“Estamos avaliando cada detalhe para assegurar que a ponte comece a operar com a estrutura adequada”, disse Fabio Eduardo Boschi, superintendente da RFB na 9ª Região Fiscal

Comitiva da Receita Federal em visita à Ponte da Integração. Foto: divulgação

Uma comitiva da Receita Federal do Brasil (RFB) realizou nesta terça-feira (29) uma visita técnica às instalações aduaneiras da Ponte da Integração, que liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Presidente Franco (Paraguai).

A nova estrutura, que está concluída a mais de dois anos, ainda não entrou em operação devido atraso nas obras viárias em ambos os lados da fronteira e das novas aduanas, incluindo a da Ponte da Fraternidade (Tancredo Neves), na fronteira com a Argentina.

A nova ligação internacional unindo Brasil e Paraguai promete desafogar o tráfego intenso da Ponte da Amizade e agora passa por avaliação logística, estrutural e de recursos humanos.

A visita buscou realizar um diagnóstico completo da infraestrutura instalada nos prédios em construção das aduanas, além de levantar necessidades operacionais que envolvem a contratação de serviços terceirizados, aquisição de mobiliário, equipamentos e reforço no efetivo da RFB.

A equipe percorreu as áreas da zona primária de ambos os países, inspecionando os pontos estratégicos para operação aduaneira. A missão, segundo os representantes da Receita, busca garantir a operacionalização segura e eficiente da travessia e também fomentar a integração logística e aduaneira entre Brasil e Paraguai.

Estrutura adequada
“Estamos avaliando cada detalhe para assegurar que a ponte comece a operar com a estrutura adequada”, disse Fabio Eduardo Boschi, superintendente da RFB na 9ª Região Fiscal.

Além de Fabio Boschi, integraram a equipe o superintendente adjunto Marcio Luiz Zamian, o delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Cezar Augusto Vianna, o coordenador-geral de Programação e Logística da RFB, Andrey Soares de Oliveira, e o assessor da Subsecretaria de Gestão Corporativa, Rodrigo Leal Viana.

Sair da versão mobile