Há quase seis meses, a família do jovem do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), da Itaipu Binacional, Lorenzo Júnior Benitez Insfran viveu um momento difícil.
No dia 24 de fevereiro, a casa onde viviam, no Jardim Jupira, foi destruída por um incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas o adolescente, sua mãe e seus irmãos ficaram sem nenhum bem material, apenas com a roupa com as quais estavam vestindo na data.
“A Assistência Social do Município e a equipe psicossocial da Guarda Mirim deram o amparo inicial de modo que a família, chefiada pela mãe, reconstruiu a casa”, informou o coordenador do PIIT, Vinícius Ortiz.
“Faltam-lhes pia, móveis, como guarda-roupa, cama, entre outros, além de eletrodomésticos (fogão, máquina de lavar/tanquinho)”.
Para continuar a ajudá-los, a Coordenação do PIIT tem reforçado com colegas da Itaipu o pedido de doações para a família.
Eles precisam de móveis e eletrodomésticos. “Faltam-lhes pia, móveis, como guarda-roupa, cama, entre outros), além de eletrodomésticos (fogão, máquina de lavar/tanquinho)”, disse Ortiz.
“Por enquanto, o pessoal da Itaipu já doou geladeira, máquina de lavar louça e de secar, e um liquidificador”, disse a mãe Alicia Insfran Ramirez.
Quem tiver algum móvel ou eletrodoméstico para doação pode entrar em contato com Alicia, pelo número +595 985 335873 (WhatsApp). Os dados foram divulgados com autorização da família.
Com informações do JIE