IPTU 2026 de Foz pode dar um susto em muita gente

Motivo: a prefeitura está fazendo a atualização do Cadastro Imobiliário, "para garantir que o cálculo do IPTU e do ITBI seja feito de forma justa"

Foto ilustrativa: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento, concluiu a análise de mais de 2.800 processos ligados ao Cadastro Imobiliário apenas entre maio e julho de 2025.

O trabalho é conduzido pela Divisão de Cadastro Imobiliário (DVCIM), responsável pela atualização de informações como alteração de proprietário, revisão cadastral (incluindo pedidos de revisão de IPTU), registro de convenções de condomínio, além de cadastros de unificação e subdivisão de terrenos.

A atualização do cadastro é prevista pela Lei Complementar nº 82/2003 (Código Tributário Municipal) e é fundamental para garantir que o cálculo do IPTU e do ITBI seja feito de forma justa.

Além disso, essa base de dados atualizada contribui para dar segurança jurídica aos proprietários de imóveis e serve como referência para o planejamento de novos serviços públicos nos bairros da cidade.

Resumo da ópera: ajustem o bolso para pagar o valor justo desses impostos.

Sair da versão mobile