
Foi repentino. Ouviram-se alguns trovões e, de repente, uma tromba d´água com um vento fortíssimo, em algumas regiões de Foz do Iguaçu.
O maior estrago ocorreu na rodoviária, onde o vendaval quebrou os vidros da área de embarque e provocou pânico entre as pessoas que aguardavam ou chegavam nos ônibus.
Foram registrados danos também na região da Ceasa e do Gresfi.
No centro da cidade, o asfalto logo ficou coberto pelo verde dos galhos e folhas. Veja as fotos. Não foi possível dar créditos porque foram retiradas de redes sociais, com exceção das duas primeiras. Daremos o crédito devido quando aparecerem os autores.
Desta vez, a previsão errou. No máximo, previa “pancadas de chuva leves”, para esta quarta-feira.
E a Defesa Civil deu o alerta de “chuvas intensas/raios/vendaval/granizo nas regiões Oeste e Sudoeste”.
Mas veio um pouco tarde, às 16h20, pouco tempo antes do temporal, que por sinal deixou partes da cidade sem luz, por poucos minutos e até bastante tempo, como reclamaram moradores do Jardim Petrópolis, por exemplo.
Até o início da noite, muitos semáforos permaneciam desligados, inclusive na Avenida Paraná.
Veja mais fotos e, no final, um vídeo assustador, do vendaval na rodoviária e outro que mostra quando uma cobertura metálica é arrancada, próximo ao centro de Foz. O vídeo dá um panorama de como estava a cidade naquele momento de temporal.


Extra: até o Bar do Juca, na esquina da Bartolomeu de Gusmão com a Santos Dumont, foi prejudicado pelo vendaval, para tristeza de seus frequentadores. O toldo foi praticamente arrancado, enquanto cadeiras voavam pra todo lado. Confira: