No dia 14 de junho deste ano, os leitores do Não Viu? ficaram sabendo que a Prefeitura de Foz do Iguaçu gasta, mensalmente, R$ 1.577,50 para manter e limpar o espelho d’água do chafariz da Praça do Mitre, que não funciona.
O chafariz foi tema de reportagem do jornal Meio Dia Paraná, da RPC, ontem (18) e nesta quinta-feira, devido à sujeira e falta de manutenção, apesar dos gastos pagos pelos contribuintes de Foz para mantê-lo limpo.
A obra também foi mencionado pelo Corvo, “ave fofoqueira” do jornal Gazeta Diário, na edição desta quinta-feira, mas por outro motivo. No caso do Corvo, um leitor do jornal batizou essa construção de gosto duvidoso de bidê.
Veja abaixo a transcrição da nota publicadas pelo jornal.
O espaço ficou fechado um tempão aguardando uma reforma nos tempos no prefeito Reni Pereira; ao retirarem os tapumes, surgiu aquela maravilha de praça, horrorosa, com mobiliário péssimo e um bidê instalado no centro”
A título de comparação, vejam abaixo uma foto do chafariz da praça central da cidade turística de Bonito, MS, e tirem as suas conclusões.