Entrou em tramitação na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (26), um substitutivo ao projeto de Lei nº 100/2025 que obriga a venda de cervejas artesanais produzidas em Foz do Iguaçu em eventos oficiais do município.
Pela proposta, de autoria do vereador Paulo Debrito, “nos eventos oficiais, realizados ou apoiados pelo Município de Foz do Iguaçu, é obrigatória a destinação de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do portfólio de cervejas ofertadas para produtos de cervejarias artesanais locais”.
Segundo o vereador:
- A medida busca fortalecer a economia local através da valorização da produção artesanal de cervejas, setor em pleno crescimento e com elevado potencial para a geração de emprego, renda e atratividade turística;
- Ao determinar a obrigatoriedade da presença de produtos locais em eventos públicos, fomenta-se diretamente o mercado interno, conferindo visibilidade aos produtores e promovendo a identidade cultural da cidade.
Resumo da ópera: vale lembrar que, geralmente, essas cervejas são bem mais caras do que as produzidas pelas indústrias de bebidas e, por isso, por outro lado, não são todos que estão dispostos a pagar esses preços.