General Silva e Luna compra nova usina de asfalto para acabar com os buracos

A informação foi divulgada, com exclusividade, pelo Não Viu? no dia 29 de abril

A obra entregue pela prefeitura tem o investimento total previsto de R$ 12.876.676,63. Foto: PMFI

Ontem, terça-feira, 3 de junho, durante a solenidade de entrega do prolongamento da Avenida João Paulo II, o prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, confirmou a aquisição de uma usina de asfalto a quente para realizar a recuperação da malha viária de toda cidade e sua manutenção permanente.

A informação foi divulgada, com exclusividade, pelo Não Viu? no dia 29 de abril (confira AQUI).

A licitação para contratação do serviço deve ocorrer no dia 16 de junho, segundo a secretária de Obras, Thais Escobar.

Entre o início do processo e o início das obras utilizando o asfalto quente devem decorrer cerca de dois meses.

Até lá as equipes de manutenção da Secretaria de Obras seguirão trabalhando com o asfalto frio para os casos mais emergenciais.

“Saúde e asfalto terão soluções definitivas, nada meia-boca”, garantiu o prefeito, na solenidade.

Vantagens e desvantagens:

  • Asfalto Quente:
    • Temperatura: Produzido e aplicado a altas temperaturas (150-165°C). 
    • Ligante: Utiliza Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP). 
    • Utilização: Ideal para grandes obras, pavimentação de estradas e rodovias, e áreas com tráfego intenso. 
    • Durabilidade: Mais durável e resistente à água e às intempéries. 
    • Cura: A cura é rápida, permitindo que o trânsito seja liberado em algumas horas. 
  • Asfalto Frio:
    • Temperatura:Produzido a quente, mas aplicado em temperaturas ambiente.
    • Ligante:Utiliza ligante asfáltico emulsionado em água.
    • Utilização:Indicado para reparos menores, tapar buracos, e áreas com menor tráfego.
    • Durabilidade:Menos durável e resistente do que o asfalto quente.
    • Cura: O tempo de cura pode ser mais longo, dependendo das condições climáticas.

    Com informações da Rádio Cultura

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