O Bairro Portes, conhecido pelo intenso comércio da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, vai contar com incentivos fiscais para o fortalecimento da economia local.
Um projeto (substitutivo ao Projeto de Lei 47/2025) , de autoria do vereador Soldado Fruet (PL), aprovado na sessão desta quinta-feira (03/07), em dois turnos, inclui a Vila Portes no Programa de Desenvolvimento e Aceleração Empresarial e Industrial de Foz do Iguaçu – PRODAFI.
O PRODAFI concederá incentivo tanto para a instalação de novos empreendimentos, quanto para a expansão dos já existentes, ou para a aquisição de novas áreas localizadas exclusivamente nos distritos empresariais, industriais e no Bairro Portes.
A Vila Portes gera mais de 8 mil empregos diretos, muitos comércios de segmentos variados e também pequenas indústrias situadas no local.
Com aprovação em dois turnos, a matéria segue para sanção do prefeito.