Depois das trapalhadas da Fundação Cultural (para dizer o mínimo), envolvendo possível superfaturamento nos editais de licitação do Natal em Foz, que atrasaram e reduziram toda a decoração da cidade, a Superintendência de Comunicação da Itaipu Binacional divulgou na tarde terça-feira, a seguinte notícia.

O Gramadão de Itaipu, na Vila A, um dos locais mais frequentados de Foz do Iguaçu e que, em breve, se tornará um grande parque de lazer, fará parte do Natal de Foz com programação e decoração próprias e também integradas às festividades natalinas do calendário do município.
“O apoio ao Natal é uma iniciativa de toda a Diretoria de Itaipu e empregados da margem esquerda da usina, para comemorar um ano repleto de boas notícias e realizações”, diz o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. E complementa: “Nossa gente merece ter uma programação pública natalina para prestigiar, se divertir e refletir sobre valores. O Natal é uma data bastante apropriada pra isso”.
A decoração permanece até o dia 6 de janeiro. A entrada é gratuita e todos estão convidados.
Outro destaque será o espetáculo “O Natal está no ar”, da companhia Felchak Produções, de Guarapuava, marcado para o dia 14, às 20h. O show de magia e encantamento conta, de forma lúdica, a história de uma avó e seu neto em uma viagem pelas estrelas. O enredo será apresentado por atores e bailarinos com o uso de malabares e coreografias aéreas. Ao final, haverá queima de fogos.
Itaipu é uma das principais patrocinadoras do Natal de Foz, que concentrará boa parte da decoração e programação na Praça da Paz.