
Um dia depois de completar nove meses à frente da Diretoria Geral Brasileira de Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna mostrou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, nesta quarta-feira (27), como o seu trabalho e de sua equipe, com os esforços de todos os empregados da usina, reestruturou a administração da empresa promovendo uma gestão mais eficiente de gastos e redirecionamento de recursos em obras de relevância.
“Um grande desafio para nós que desenvolvemos uma política de austeridade e transparência que a sociedade almeja. Com essa reestruturação que promovemos, economizamos R$ 600 milhões que estão sendo investidos 100% no Paraná. Um respeito total ao nosso consumidor”, disse o general, ao afirmar que era um prêmio e uma dívida poder palestrar na Assembleia.
Resultado: veja como se manifestaram os deputados estaduais.
“Uma exposição clara e objetiva sobre as ações da Itaipu e do que ela significa ao Paraná, tudo o que promove na área social e por ter a visão, neste momento, de ajudar o Estado a se tornar a terceira economia do país. Os investimentos feitos pela empresa no estado são significativos, como a nova ponte, algo muito desejado pela população, a duplicação que liga Foz do Iguaçu ao aeroporto. É uma alegria em recebê-lo nesta Casa de Leis”, disse o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB).
“Um trabalho com austeridade, com economia e com investimentos em áreas estruturantes do Oeste, do nosso Paraná. Foz do Iguaçu ganhou muito com a hidrelétrica e o parabenizo pelos investimentos que vem fazendo na região”, disse o deputado Nelson Luersen ao sugerir que a empresa pense com carinho em auxiliar em dois projetos: “a Ferroeste, um ramal ligando o Paraná ao Paraguai e a estrada Caminho do Colono, entre o Oeste e o Sudoeste do Paraná”.
“Também gostaria de parabenizar o general pelo trabalho e pelos investimentos ao nosso Estado”, disse o deputado Goura (PDT), que o convidou o general para um evento da Unila, que acontece sexta-feira (29), na cidade de Foz do Iguaçu, para tratar de questões indígenas.
“Sem roubar e sem corrupção da para fazer e o senhor é um exemplo. Parabéns pelo trabalho”, afirmou o deputado Galo (PODE).
“Com a sua gestão de nove meses frente à Itaipu, destinando R$ 600 milhões para diversas obras dá uma demonstração do novo modelo de gestão que a sociedade brasileira quer de todos nós”, afirmou o deputado Subtenente Everton (PSL).
Parece que o general também fez sucesso na Alep, ou não?
Fonte: IB e Alep