
A Comissão Mista da Câmara realizou reunião com Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi e representantes do Consócio Sorriso, que opera o serviço de transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu. Na oportunidade, discutiram o plano de implantação de novos ônibus na frota, incluindo veículos com ar-condicionado.
Para começarem a circular, esses novos ônibus precisam da aprovação da Câmara de Vereadores, que, por sua vez, vem analisando a redução do ISSQN para as empresas de transporte coletivo, no valor de R$ 1 milhão anuais, solicitada pelo prefeito Chico Brasileiro, em troca dos aparelhos de ar-condicionados.
Os vereadores pontuaram diversas possibilidades de mudança no projeto que tramita na Casa referente a essa redução ISSQN da operadora.
Veja no Ler mais quais são.
A Câmara atua para garantir na mesma lei alguns benefícios para a população. Em vista disso, o Executivo encaminhou nesta sexta-feira (30/08) um substitutivo ao projeto original, a fim de que a tramitação tenha sequência no Legislativo.
“Elaboramos algumas sugestões de alteração ao texto original. Uma delas é a Prefeitura institua uma Comissão para aferir, mensalmente, a planilha de custos e manutenção do transporte coletivo”, explicou o vereador Elizeu Liberato (PR). A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT) defendeu a posição de que “a Câmara está dialogando para buscar melhores condições ao usuário do transporte, dando maior qualidade de vida para população”.
O Presidente da Comissão Mista, vereador João Miranda (PSD), afirmou que “os ônibus com ar-condicionado devem ser distribuídos em todas as regiões de Foz, dando prioridade para os corredores turísticos”. O parlamentar Rogério Quadros (PTB) destacou que é um avanço para a licitação de 2025, que deve prever todos os ônibus climatizados.