
A permissão para o credenciamento de empresas, visando a captação de recursos para os eventos realizados pela Fundação Cultural, recebeu parecer favorável das Comissões Reunidas e o projeto foi aprovado na sessão desta sexta-feira (18/10).
A proposta visa incentivar a participação da iniciativa privada em eventos na cidade, à exemplo do que ocorre com a cidade gaúcha de Gramado.
Na semana passada, os integrantes das comissões se reuniram com representantes da Fundação Cultural e a Prefeitura enviou um substitutivo ao projeto original, acatando as sugestões dos vereadores.
O vereador Elizeu Liberato (PL) detalhou os encaminhamentos. “Fizemos reunião com o gestor da Fundação Cultural e o Diretor de Captação de Recursos. Eles entenderam nossas sugestões de deixar o projeto mais específico porque entendemos que em sendo aprovada, a lei vai valer para futuros gestores também”, explicou.
O líder do Executivo na Câmara, vereador Rogério Quadros (PTB), ressaltou que “em nível nacional, vemos grandes empresas apoiando grandes eventos. Esse projeto é para viabilizar que isso aconteça em Foz”.
Fonte: CMFI