
Hoje pela manhã, 25, as barracas para a venda da Canja do Galo Inácio estavam sendo montada de improviso, nas cercanias da Praça da Paz, bem ao estilo do que a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu fez com a Feira do Livro e o Natal da Cataratas.
A mudança se deve à decisão aloprada, anunciada às pressas ontem, do prefeito Chico Brasileiro de tirar o Carnaval da Saudade da Rua Marechal Deodoro e levá-lo para a Praça da Paz, para agradar, aparentemente, a bancada evangélica da Câmara de Vereadores, mas sob a desculpa de que o tradicional local não tem segurança.
Ou seja: Chico resolveu “matar o boi para acabar com os carrapatos”.
Na opinião deste editor, Chico e sua turma faltaram com respeito com o Rotary Clube Grande Lago, uma entidade séria, responsável pela elaboração e administração da venda da canja.
Chico e sua turma não levaram em conta os problemas que causaram para os voluntários do Rotary, que suam a camisa, literalmente, com a finalidade de angariar recursos para entidades carentes.
Porém, hoje pela manhã, mesmo assim, eles estavam lá, sob chuva (vejam o vídeo), fazendo o que podiam para obter sucesso no evento.
Parece que a Fundação Cultural está fazendo um favor para o Rotary, e não o contrário.
Pura falta de respeito, repito, com gente séria, bem acima da militância ideológica para obter votos.