As obras da Ponte da Integração, entre Foz do Iguaçu (Brasil) e Presidente Franco (Paraguai), atingiram, neste mês de janeiro, 76% da execução prevista e R$ 177 milhões investidos.
O boletim informativo do Consórcio Ponte Brasil Paraguai informou que, no lado brasileiro, as principais atividades realizadas em janeiro foram no vão-livre da ponte, com o posicionamento e concretagem de lajes pré-moldadas, além do tensionamento do quarto par de retaguarda e do sétimo par de estais em direção ao centro da ponte.
Outro avanço se deu com a colocação de outra aduela metálica (estrutura modular sobre a qual é construída a pista) e outras três aduelas estão em fase de pré-montagem (as unidades 6.09, 6.10 e 6.11).
No lado paraguaio, as obras também avançaram com o posicionamento de lajes pré-moldadas, no caso, sobre a aduela 5.05, a concretagem de interligação das lajes, e o tensionamento do terceiro par de estais de retaguarda e do quinto na direção do vão central da ponte. Similarmente ao lado brasileiro, também estão instalando mais uma aduela e preparando a pré-montagem de outras quatro.
Com informações da IB