Mais de 40 mil pastilhas de estasy foram apreendidas durante uma operação da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad), no Aeroporto de Assunção.
A droga seria transportada para Ciudad del Este e, depois, segundo as suspeitas da polícia, teria como destino o Brasil, onde seria comercializada durante o Carnaval, quando a demanda aumenta.
O estasy estava em três caixas provenientes da Holanda, com destino à fronteira do Paraguai. Mas a mercadoria não passou pela barreira da Senad, no Aeroporto Silvio Petirossi, sem levantar suspeitas. A apreensão foi feita na semana passada e só hoje foi divulgada pela Secretaria.
Na manhã desta terça-feira (05), as caixas foram abertas no Escritório de Atenção Permanente do Palácio de Justiça e a suspeita se concretizou.
Nas caixas com a inscrição “OLDTIMERS”, foram encontrados 20,4 quilos de estasy, divididos em 40.084 pastilhas. No Brasil, cada pastilha pode chegar a custar R$ 120,00.
Para a Senad, pode ter sido uma das maiores apreensões de drogas sintéticas já realizadas no Aeroporto Sílvio Petirossi.
Cocaína
Em outra apreensão, também realizada na semana passada, havia produtos de livraria como pincéis atômicos, marcadores e livros infantis. A encomenda tinha como destino a Austrália. A surpresa foi que ,dentro de 12 pincéis, os agentes da Senad encontraram 306,5kg de cocaína.