
Se você não foi ver o show de Michel Teló, no Gramadão da Vila A, na sexta (21) à noite, perdeu um bom espetáculo. Independentemente de gosto musical, Teló é um artista completo: multi-instrumentista, compositor, cantor e, além de tudo, gente boa.
O show foi uma volta às origens, já que, nascido em Medianeira, ele veio várias vezes a Foz, com seu Grupo Tradição, animar bailões da fronteira, lá no início dos anos 2000.

“Eu conheço Itaipu desde pequeno, tenho lembranças de vir pra cá com meus pais visitar as Cataratas e a hidrelétrica. É uma coisa surreal, gigantesca. Uma obra maravilhosa”, disse Michel Teló ao grande público que o prestigiou.
“(Michel Teló) tem uma conexão com a região, tem uma memória afetiva com a cidade e a cidade com ele”, resumiu Patrícia Iunovich superintendente de Comunicação Social de Itaipu, área responsável pelos eventos no Gramadão.
“O Natal no Gramadão significa uma ocupação do espaço pela comunidade em uma data tão especial. A gente quer que o local seja ocupado cada vez mais”, afirmou Patrícia. “O Natal representa um incremento muito grande no turismo da cidade e Itaipu não poderia deixar de participar”, concluiu.
Para o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, Foz do Iguaçu deve fortalecer o turismo de Natal, com eventos cada ano mais grandiosos.
“Nossa expectativa é que este seja o maior de todos natais, batendo o recorde do ano passado de 150 mil pessoas que circularam pelo centro e pela Vila A”, disse Rodrigues. “E a Itaipu tem sido uma grande parceira dando uma força fundamental à cultura da cidade”.
Para Tércio Albuquerque, que representou no evento o diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, foi uma noite mágica. “Foi mais um presente de Itaipu para a comunidade. Dia de magia”, disse.
A apresentação de Teló foi antecedida pelo espetáculo do Coral de Itaipu, que cantou músicas natalinas com o acompanhamento de uma camerata.
Teló tocou músicas dos tempos do Grupo Tradição, como “Barquinho”, e fez o público dançar. Ele também apresentou seus grandes sucessos, como “Fugidinha” e “Ai se eu te pego”, além de clássicos sertanejos de Chitãozinho e Xororó a Zezé di Camargo e Luciano e Tonico e Tinoco.
Todo mundo cantou junto o refrão de “Evidências”. No final do show, o cantor incorporou ao repertório a canção natalina “Noite Feliz” emocionando o público.
Veja mais fotos de Adilson Borges:
