Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Fiquem atentos, motoristas de aplicativos de Foz! Chico Brasileiro nomeia empresário da área de receptivo para o Foztrans

Como empresário da área de turismo receptivo, será que ele vai prejudicar os motoristas de aplicativos no Aeroporto de Foz?

Por Vinícius Ferreira
8 janeiro, 2021
| 3 minutos de leitura |
Da esquerda para a direita: João Elias, João Pereira, Licério Santos e Eliane Ribeiro. Foto: PMFI/Divulgação

Da esquerda para a direita: João Elias, João Pereira, Licério Santos e Eliane Ribeiro. Foto: PMFI/Divulgação

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

O Prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro anunciou, nesta sexta-feira (08), os novos secretários e gestores que irão compor a equipe. Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá cerimônia de posse para evitar a aglomeração de pessoas.

O interessante em tudo isso foi a nomeação do empresário Licério Santos para o Foztrans. Como empresário da área de turismo receptivo há mais de 30 anos, será que ele vai prejudicar os motoristas de aplicativos que disputam passageiros com os taxistas e vans, no Aeroporto de Foz do Iguaçu?

Notícias Relacionadas

Veículo em atitude suspeita revela esconderijo com mais de 2,2 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu

Atenção, paraguaios e argentinos: multa em Foz pode ser paga na hora para evitar apreensão

Menopausa e calorões? Anvisa libera novo remédio sem hormônios que promete aliviar os sintomas

Ou será que, enfim, vai ser o fim das motos barulhentas, dos sons altíssimos dos carros, das altas velocidades no centro da cidade, que infernizaram, e infernizam, a vida da população, desde que Chico Brasileiro assumiu a prefeitura?

Respostas: só o tempo dirá!

Bom, os novos secretários são os seguintes:

  • José Elias Castro Gomes assume a Secretaria Municipal da Transparência e Governança;
  • João Pereira dos Santos será o novo secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário;
  • Licério Santos será o novo diretor superintendente do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu)
  • e Elaine Ribeiro Anderle assumirá a Fundação Cultural.

Eles integram a nova composição com os secretários já nomeados no dia 1º de janeiro

  • Nilton Bobato, na Administração;
  • Rosa Maria Jerônymo Lima, na Saúde;
  • Kelyn Trento, na Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade
  • e Paulo Angeli, na Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos.

As demais pastas permanecem com os atuais secretários:

  • Elias de Sousa Oliveira na Assistência Social;
  • Maria Justina da Silva na Educação;
  • Angela Meira no Meio Ambiente;
  • Reginaldo da Silva na Segurança;
  • Evandro Ferreira na Secretaria de Tecnologia da Informação;
  • Salete Horst na Fazenda;
  • Antônio Sapia no Esporte;
  • Cézar Furlan na Secretaria de Obras;
  • Silvia Pallandi no Fozhabita
  • e Osli Machado segue como Procurador Geral do Município.

As secretarias de Planejamento e Juventude seguem interinamente com os atuais secretários, Edinardo Aguiar e Franciele Montemezzo, bem como o Fozprev (autarquia), com Aurea Cecília da Fonseca.

NOVOS NOMES

Transparência e Governança
José Elias Castro Gomes é empreendedor e foi administrador/mantenedor por 20 anos do Colégio Semeador. Acumulou outras experiências no campo educacional como Membro Representante da Sociedade Civil do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Primeiro Conselheiro do Sinepe/PR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná), Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Regional Cataratas). É diretor da Iapó Administradora de Bens Próprios Ltda. e responde pela pasta de Relações Institucionais e empresariais do IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).

Outros cargos e experiências: Vice-Presidente do Foz Cataratas Futsal e Secretário do Forum da Comunidade Unioeste Foz do Iguaçu, Diretor da Acifi, Sócio-Proprietário da Able Agência de Viagens e Turismo, Consultor da Rafagnin, Maran & Cia. Ltda, Diretor Comercial e de Marketing do Hotel Internacional Foz e Sócio-Proprietário da Foz Mídia Exterior Ltda.

Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário
João Pereira dos Santos é formado em Administração de Empresas com especialização em Administração Financeira e em Gerência de Recursos Humanos. Foi diretor administrativo da Itaipu Binacional em 2018 e é funcionário aposentado da empresa. Na Itaipu, atuou em atividades administrativas na área de RH, foi gerente da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais da Superintendência de Segurança Empresarial; gerente do Departamento de Serviços Gerais e assistente do diretor administrativo (entre 2009 e 2015).

Foztrans
Licério Santos é empresário de turismo receptivo há mais de 30 anos. Foi presidente do SINDETUR (Sindicato das Empresas de Turismo) por três mandatos e presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) por dois mandatos. É membro do Conselho Municipal de Trânsito de Transporte (CMTT) e da Câmara Técnica de Segurança do CODEFOZ. Também atuou como vice presidente de eventos da FENACTUR (Federação Nacional de Turismo).

Fundação Cultural
Elaine Anderle é formada em Direito com especialização em Economia Solidária pela UFPR. Foi diretora superintendente do Fozhabita de dezembro de 2018 a junho de 2020 e diretora de gabinete do prefeito Chico Brasileiro nos últimos seis meses. Elaine já atuou como assessora parlamentar na Câmara de Foz do Iguaçu e foi chefe de gabinete do atual prefeito Chico Brasileiro, então deputado, na Assembleia Legislativa do Paraná, de janeiro de 2015 a abril de 2017. Foi chefe do escritório Regional de Foz do Iguaçu e coordenadora Estadual de Qualificação Profissional da SETP (Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social).

Tags: Na terra das Cataratas e da ItaipuÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto: divulgação
Notícia

Veículo em atitude suspeita revela esconderijo com mais de 2,2 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu

27 junho, 2026
1
Foto: divulgação
Notícia

Atenção, paraguaios e argentinos: multa em Foz pode ser paga na hora para evitar apreensão

27 junho, 2026
1
Foto ilustrativa: Pixabay
Notícia

Menopausa e calorões? Anvisa libera novo remédio sem hormônios que promete aliviar os sintomas

27 junho, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto Ilustrativa: Pixabay

Copa do Mundo 2026 pega fogo hoje: Inglaterra x Gana vale liderança e Portugal entra pressionado

23 junho, 2026
1
Foto: Jonathan Campos

Vacina da gripe será liberada para toda a população de Foz; veja quando e onde se imunizar

22 junho, 2026
1
Foto: André Thiago/Sanepar

Não é história de pescador: lambari-miúdo ajuda a reduzir gás de efeito estufa, revela estudo da UFPR

26 junho, 2026
2
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Jogos do Brasil provocam efeito torcida e alteram a geração da Itaipu; veja como

25 junho, 2026
1
Ilustração: divulgação

Centre Pompidou em Foz do Iguaçu receberá investimento de R$ 182,3 milhões

22 junho, 2026
2

Notícias Populares

  • Foto: Michal Jarmoluk/Pixnio/Creative Commons/Agência Brasil

    Copa do Mundo hoje: França x Noruega decide liderança; Uruguai, Espanha e Bélgica entram em campo

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Mutirão atende pacientes que esperavam desde 2021 e pode zerar fila por neuropediatria em Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Não é história de pescador: lambari-miúdo ajuda a reduzir gás de efeito estufa, revela estudo da UFPR

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Foztrans prevê gastar R$ 6,2 milhões em 2027; semáforos lideram investimentos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Não é história de pescador: pequeno lambari ajuda a reduzir gás de efeito estufa, revela estudo da UFPR

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais