Fim da piracema atrai turistas de 13 países a Ñeembucú

Vale ressaltar que a pesca em Ñeembucú, no Paraguai, é um grande atrativo, especialmente em locais como Villa Franca,

Foto: Agência IP

Com o fim do período da piracema, no dia 20 de dezembro, nas águas compartilhadas entre o Paraguai e a Argentina, departamento (estado) de Ñeembucú, no Paraguai, que tem como maior atrativo a pesca esportiva, recebeu cerca de 30.000 turistas durante as festividades de fim de ano e início de 2026.

Segundo a secretária de Turismo do departamento, Verónica Salinas, fluxo de turistas internacionais foi significativo, com visitantes da Argentina, Brasil, Estados Unidos, Japão, Espanha, Holanda, Bélgica, Canadá, Nova Zelândia, Nicarágua, Taiwan, França e República Dominicana, entre outros países.

Os visitantes exploraram e desfrutaram das atrações naturais, sítios históricos, paisagens, pesca, gastronomia, espetáculos e eventos oferecidos pelo décimo segundo departamento, especialmente durante dezembro de 2025 e os primeiros dias de janeiro de 2026.

Pesca
Vale ressaltar que a pesca em Ñeembucú é um grande atrativo, especialmente em locais como Villa Franca, onde pescadores se reúnem no Rio Paraguai com barcos e equipamentos de camping para pescar espécies como dourado, pintado, jaú, piranha e pacu, aproveitando a beleza da região.

Existem regulamentações de pesca, como períodos de piracema, mas o “pesque e solte” é permitido em certas áreas do rio, com a necessidade de verificar as regras locais e respeitar os períodos de defeso para preservar as espécies, sendo uma atividade popular em meio à natureza paraguaia. 

Sair da versão mobile