
A visita ao Paraguai da filha do presidente Donald Trump, Ivanka Trump, prevista para sexta-feira, será acompanhada por autoridades da Secretaria de Estado, USAID e OPIC, com o objetivo de identificar oportunidades de assistência ao desenvolvimento do empreendedorismo da mulher.
O embaixador dos EUA no Paraguai, Lee McClenny, explicou que Ivanka Trump será acompanhada pelo administrador da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Mark Green, além do presidente da Corporação de Investimentos Privados no Exterior (OPIC). ), David Bohigian.
Veja os detalhes no Ler mais.
Segundo o diplomata, a presença do OPIC se deve ao interesse do órgão financeiro em oferecer empréstimos a projetos para mulheres empresárias.
A visita de Ivanka Trump tem esse tema como ponto principal em sua agenda e ela realizará reuniões no Palácio de López com a primeira-dama Silvana Abdo e o presidente Mario Abdo, além do ministro das Relações Exteriores Antonio Rivas Palacios.
Durante a sua estadia, você também observará os esforços do governo nacional em apoiar mulheres empresárias e compartilhará com elas em diferentes fóruns, anunciou McCleeny.
Ivanka chegará ao país na noite de quinta-feira, como parte de uma turnê que a levou antes pela Colômbia e Argentina.
O vice-secretário do Secretário de Estado, John Sullivan, também chegará ao país, que realizará uma reunião com o chanceler Rivas. Segundo McCleeny, o encontro incluirá questões de cooperação em segurança, situação na região e até comércio, com as negociações para a entrada da carne bovina paraguaia no mercado dos EUA.
Fonte: AIP