A Fundação Itaipu-Brasil de Previdência (Fibra) expandiu, desde segunda-feira (17), o Plano Família Itaipu Setorial para médicos e empregados do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, e seus familiares. O Plano foi criado em parceira com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
A ação foi possível com a aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de janeiro, do convênio de adesão celebrado entre a Associação do Corpo Clínico do HMCC, na condição de instituidora do plano família, e a fundação de previdência.
“Conseguimos, com o apoio da Abrapp e da associação de médicos, fazer uma extensão desse plano para os médicos e empregados desse hospital que a Itaipu mantém”, afirma a diretora-superintendente da Fibra, Andréa Medeiros.
Andréa destaca que essa é a primeira expansão do Plano Família, lançado em janeiro de 2021. O plano encerrou o ano com R$ 6 milhões de patrimônio – o dobro da meta prevista – e entregou rentabilidade de 5,32%, atingindo 120% do CDI, mesmo em uma conjuntura difícil.
Com informações do JIE