
De acordo com os números divulgados pelo Parque Nacional, entre os 20 maiores países emissores de visitantes que conheceram as Cataratas do Iguaçu este ano, se destaca os Estados Unidos. O país teve um crescimento de 50% na visitação na Terra das Cataratas.
Nos quatro primeiros meses do ano, 17.174 visitantes dos Estados Unidos visitaram uma das Sete Maravilhas da Natureza, enquanto que no primeiro quadrimestre de 2018, 11.391 estiveram no local.
É o efeito da reaproximação diplomática determinada pelo presidente Jair Bolsonaro? Pode ser, porém isso depende de mais estudos para ser comprovado.
Mas vale ressaltar que o fim da exigência de visto para os americanos visitarem o Brasil só entrará em vigor em 17 de junho deste ano, o que deve aumentar ainda mais o fluxo de visitantes.
Ascensão
Depois de Estados Unidos, a Espanha foi o país que apresentou maior crescimento neste ano. O volume de espanhóis cresceu 36% no destino nos quatro primeiros meses do ano. Chile (34%), Itália (32%) e Peru (28%) vem em seguida, respectivamente.
Outro país que manteve-se em ascensão foi a China. O país asiático está entre os 10 maiores emissores de turistas para Foz do Iguaçu. O volume de visitantes chineses cresceu 15% neste ano.
Marco das 3 Fronteiras
Outro atrativo que registrou um aumento expressivo de visitantes foi o Marco das Três Fronteiras. No mês de abril 29.225 pessoas passaram pelo local, enquanto que no mesmo mês do ano passado 24.053 estiveram no atrativo, um saldo positivo de 21%.
Entre janeiro e abril deste ano o Marco das Três Fronteiras recebeu 151.558 visitantes, um aumento de 17% em comparação com o mesmo período do ano passado.