Dois eventos imperdíveis em Foz do Iguaçu, neste domingo, 11: arremesso de celular, no Gramadão da Vila A; e o Cataratas Day, no Parque Nacional do Iguaçu (com ônibus e entrada gratuita para moradores de Foz e região).
Arremesso de celular
Vamos primeiro falar do 11º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. Será das 9h às 16h no Gramadão, com inscrição no próprio local, mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
O torneio você já conhece: ganha quem jogar mais longe o celular que já não funciona – e sem bateria.
O torneio, promovido pela Itaipu Binacional e parceiros, foi idealizado por Gabriel Antonio de Campos Neto, da Divisão de Segurança da Central da usina.
Paralelamente ao torneio, haverá a 9º edição do Mutirão de Resíduos Eletrônicos, com coleta ali mesmo no Gramadão de lixo eletrônico (computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral). Não serão recebidas pilhas, lâmpadas e tôneres.

Cataratas Day
No Parque Nacional do Iguaçu, acontece o #Cataratas Day, para celebrar a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.
A ideia é que quem já visitou as Cataratas interaja postando fotos e vídeos nas redes sociais, com a hashtag #CataratasDay2018.
E tem mais. Será uma boa oportunidade para moradores de Foz do Iguaçu e região conhecerem o Parque Nacional do Iguaçu, que dará acesso gratuito.
Haverá 80 ônibus à disposição dos moradores, com saídas na Praça da Bíblia, Praça de Três Lagoas, Paróquia Nossa Senhora da Luz (Vila C), Parque Remador (Porto Meira), Gramadão (Vila A) e Bosque Guarani. As saídas ocorrerão às 8h e às 14h. Vagas limitadas.

Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2018 também se estende para moradores de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.
Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade. Os moradores de Foz e residentes em municípios vizinhos também poderão utilizar carro próprio, moto, bicicleta, com isenção de estacionamento e ingressos.
É necessária apresentação de documento de identificação e comprovante de residência (no nome da pessoa).
Os ciclistas terão uma participação especial com horário programado no Cataratas Day. Eles poderão acessar o Parque Nacional do Iguaçu somente às 7 horas. A concentração dos ciclistas para saída será no estacionamento superior do Centro de Visitantes do parque.
O trajeto encerrará no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Hotel das Cataratas. Os interessados precisam inscrever-se na Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI)
Os ciclistas das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, contemplados no Passe Comunidade e que quiserem visitar o parque fora do horário programado com exclusividade para os ciclistas, no domingo, 11, terão de deixar as bicicletas no estacionamento da unidade de conservação.
Ciclistas de outras cidades, não contempladas no benefício, poderão acessar o parque mediante a compra de ingresso normal. O mesmo valerá para os ciclistas da cidade e região que quiserem acessar a unidade de bicicleta fora do horário programado. Estes terão de pagar ingresso normalmente.
A medida tem o objetivo de organizar e garantir a segurança das pessoas e dos animais que atravessam constantemente a rodovia dentro do parque.