
A Frente Parlamentar pela Reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono quer aliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental para garantir um novo modelo para o funcionamento do trecho, fechado pela última vez em 2001.
A Frente, formada por 24 deputados e instituída durante reunião nesta segunda-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), quer que a população volte a trafegar na Estada, que fica no Parque Nacional do Iguaçu, no trecho da PR-495, em Capanema. Uma das condições debatidas durante o encontro é que o trecho se transforme em uma estrada ecológica.
A primeira providência da Frente Parlamentar será debater as ideias com a população. Por isso, duas audiências públicas serão realizadas, primeiro no dia 15 de agosto, em Capanema, e depois no dia 16 de agosto, em Medianeira.
A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Alep já havia discutido uma proposta do deputado Anibelli Neto (MDB) para a realização da audiência pública para debater o assunto em Capanema na mesma data. A Comissão de Turismo também é parceira do grupo.
Fonte: Alep