
A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, Hospital Padre Germano Lauck, Secretaria de Tecnologia da Informação e o curso de medicina da UNILA, começaram um projeto de Telemedicina no atendimento à população de Foz do Iguaçu.
A plataforma, interligada ao Plantão Coronavirus, passa a ser uma grande aliada no atendimento a pacientes com casos clínicos não emergenciais.
De acordo com a responsável pelo projeto, a médica infectologista e professora da Unila, Flavia Trench, a telemedicina atende especialmente pacientes com sintomas respiratórios, mas que não configuram como casos suspeitos da Covid-19.
Desta forma, os pacientes não precisam sair de casa e são atendidos por um médico de plantão.
“Todo atendimento começa pelo telefone, via Plantão Coronavírus. Através deste primeiro contato, os pacientes avaliados, e havendo a necessidade, são encaminhados para o teleatendimento com um dos médicos”, explica.
Porém, segundo o vice-prefeito, Nilton Bobato, “a perspectiva é de que passada a pandemia, a telemedicina persista e seja ampliada, para outras especialidades”. Quem viver verá!
A telemedicina teve início no dia 27 de março e segue com atendimento 24 horas.
Como solicitar atendimento?
A telemedicina está interligada ao Plantão Coronavírus. O primeiro passo é ligar para o plantão ou enviar uma mensagem pelo whatsapp.
3521-1800
99992-0550
99997-5111
99997-5150
99997-5251
Fonte: PMFI