Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Conheça as 10 personalidades mais influentes no Paraguai em 2021

Segundo o jornal paraguaio 5Días

Por Vinícius Ferreira
13 janeiro, 2022
| 3 minutos de leitura |
Antonio J. Vierci, a personalidade mais influente do Paraguai, em 2021. ?Foto: jornal 5Días

Antonio J. Vierci, a personalidade mais influente do Paraguai, em 2021. ?Foto: jornal 5Días

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

Como em todos os anos, o jornal 5Días apresenta a lista das personalidades do mundo empresarial, político ou midiático que mais influenciaram no Paraguai por seu volume de investimentos, sua liderança nos negócios ou o poder midiático de suas opiniões e ações.

Vamos a elas, pela ordem:

Notícias Relacionadas

Em milhões de reais: quem mais recebeu royalties da Itaipu em 2025

Paraná vai ter “caçadores de recompensas”

Fim nobre para os celulares apreendidos na Operação Transporter

1º) Antonio J. Vierci: o empresário de 76 anos, mais uma vez reconquistou a posição de número um em influência no mundo dos negócios, apostando fortemente na continuidade de sua expansão no mundo do varejo onde é líder indiscutível.

2º) Carlos Espínola: caiu uma posição em relação à lista do ano anterior, mas ainda é um homem de grande influência no aspecto econômico do país. Através do Banco Continental tornou-se um dos maiores financiadores do setor empresarial.

3º) Natalia Zucolillo: subiu para o terceiro lugar da lista no ano passado, principalmente devido à gestão que vem desenvolvendo através do ABC Cardinal, emissora que conseguiu se posicionar como líder de audiência na frequência AM, deixando para trás grandes concorrentes.

4º) Luis Ortega: o empresário esteve envolvido em um dos negócios que mais chamou a atenção no ano passado, com o retorno após 15 anos da multinacional de combustíveis Shell. A marca voltou graças à venda de 50% das ações do emblema Barcos & Rodados em favor da empresa brasileira Raizen, que até o final de 2021 se posicionava como líder nas vendas de gasolina e diesel.

5º) 5- Blas Zapag: caiu duas posições no ano passado. Por meio dos emblemas Copetrol e Petrobras, observou-se muito investimento na melhoria da construção de uma rede de quase 600 postos. O grupo emprega cerca de 3.000 funcionários e está entre os líderes em volume de vendas de gasolina e diesel.

6º) Hugo Velázquez: o vice-presidente da República e pré-candidato do Partido Colorado para as eleições presidenciais de 2023 é uma das entradas deste ano na lista de influenciadores. Ele se surpreendeu ao iniciar sua campanha política cedo e a previsão é que praticamente não tenha concorrência para vencer nas internas.

7º) Felipe Cogorno: permaneceu na lista de influenciadores, mas caiu uma posição. Ele é dono do Shopping China, um dos mais antigos e poderosos shopping centers da fronteira com o Brasil. Com sua empresa Fortis, ele conseguiu se posicionar como um forte concorrente no setor de varejo com lojas em Assunção, Mariano Roque Alonso, Coronel Oviedo, Concepción, Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este.

8º)  Norman Harrison: o empresário tem um importante poder de influência através da Holding da Megacadena de Comunicación integrada pela Rádio 1° de Marzo 780 AM, Rádio Canal 100 FM e Rádio Mariscal Estigarribia 96,9 FM. Ele também é responsável pela Seguradora Yacyreta, que concorre entre as seguradoras com maior participação no mercado local. Passou de 5º para 8º no ano passado.

9º) Jair Lima: o presidente do Frigorífico Concepción permanece na lista pelo segundo ano consecutivo e no mesmo cargo. A empresa sob sua responsabilidade alcançou um crescimento de vendas de 21% em 2021, e mais de 90% de seu negócio total foi exportado devido à alta demanda por carnes em todo o mundo e aos altos preços, que geraram receita de US$ 593 milhões. 

10º) José Brítez: sua incursão deveu-se ao fato de ser o primeiro paraguaio a assumir a presidência do Banco Itaú, entidade líder em banco pessoal nacional. O Grupo Itaú também conseguiu implantar uma maior presença no Paraguai desde este ano com o lançamento de sua corretora Itaú Invest, bem como a conclusão da aquisição da Providencia Seguros, que passou a ser Itaú Seguros.

Com informações do jornal 5Días

 

Tags: Tríplice FronteiraÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto: Agência IP/Divulgação
Tríplice Fronteira

ASU 2025: cubanos abandonam delegação e podem pedir asilo no Paraguai

14 agosto, 2025
1
Da esquerda para a direita: ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez; secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio; e subsecretário de Segurança Interna, Troy Edgar. Foto: divulgação/Agência IP
Tríplice Fronteira

Secretário dos EUA que sancionou o Brasil assina acordo com o Paraguai

14 agosto, 2025
1
Turistas na Itaipu. Foto: Kiko Sierich/Itaipu Binacional
Notícia

Em milhões de reais: quem mais recebeu royalties da Itaipu em 2025

14 agosto, 2025
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

    • Notícia
    Foto: Pixabay

    Calor no fim de semana

    13 agosto, 2025
    1
    Foto ilustrativa: divulgação

    Patinhas Solidárias: Complexo lança campanha em prol dos animais de rua

    8 agosto, 2025
    2
    Todas as secretarias estão envolvidas no processo, iniciado em março deste ano. Foto: divulgação

    Fim dos entraves nas Secretaria de Foz?

    12 agosto, 2025
    1
    Foto ilustrativa: Pixabay

    Confira quanto a Prefeitura de Foz já arrecadou de IPTU em 2025

    11 agosto, 2025
    1
    Sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Foto: Thiago Dutra/PMFI

    Sacudida na Secretaria de Meio Ambiente de Foz

    13 agosto, 2025
    1

    Notícias Populares

    • Foto: divulgação

      Dança das cadeiras na Prefeitura de Foz

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Fim nobre para os celulares apreendidos na Operação Transporter

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Atenção, motoqueiros! Vejam o que aconteceu no fim de semana

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Paraguai aumenta a exportação de autopeças e medicamentos para o Brasil

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Festa do sol – e dos umidificadores

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    Não viu?

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

    Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

    • Aviso Legal
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Newsletter
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Quem somos

    Redes Sociais

    Bem vindo de volta!

    Entrar

    Esqueceu a senha?

    Recupere sua senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar

    Adicionar Nova Lista de reprodução

    - Selecione Visibilidade -

      Sem Resultados
      Ver todos os resultados
      • Não Viu, um olhar sobre tudo
      • Últimas Notícias

      © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais