O Governo do Paraná, por meio do Conselho de Parcerias (CPAR), aprovou nesta segunda-feira (28) o projeto de parceria de concessão de uso do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Traduzindo: o centro deverá privatizado.
A iniciativa busca modernizar o equipamento público que já existe, situado em frente ao local onde será construído o Centre Pompidou Paraná.
O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu era gerido, até então, por uma entidade com participação majoritária da Prefeitura de Foz do Iguaçu, mas também em parceria com o Governo do Estado e da União, além de outras acionistas minoritários.
A estrutura atual precisa passar por revitalização e modernização, foco do projeto elaborado, que se une a outros desenvolvidos na região.
A aprovação ocorrida na 20ª reunião ordinária da CPAR ontem (28) abre caminho para a consulta pública, que deverá ocorrer em duas semanas.
A tramitação continuará com consulta ao Tribunal de Contas do Estado e preparação do edital de licitação.
Próximo ao aeroporto, o terreno de 100 mil metros quadrados onde está situado o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu possui área total construída de 31.863 metros quadrados, que passará por ampla revitalização.
O modelo jurídico aprovado é a Concessão de Uso.
