O prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, nomeou ontem, 06 de janeiro, a jornalista Patrícia Liliana Iunovich como a nova diretora-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
Desde a exoneração do também jornalista Dalmont Benites, dia 9 de dezembro, a fundação vinha sendo dirigida interinamente pela diretora Cultural da entidade, Angelita Helena Hanauer.
Patrícia, vale lembrar, foi superintendente de Comunicação Social da Itaipu, na época em que Silva e Luna era o diretor-geral da usina, e se aposentou da binacional no início de 2025.
A bem da verdade, ela foi quase um braço direito do general, destacando-se também na realização de eventos, como os do Natal, além da atuação na área de comunicação.
A nomeação parece ser um choque de gestão no órgão, já que vem acompanhada de outras mudanças, conforme pode ser visto abaixo.
- Jania Nunes Berni, até então apresentadora do programa Destaque da Rede Massa, foi nomeada para exercer o cargo de diretora de Mídias Digitais, subordinada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais.
- A jornalista Leilane Dalla Benetta, deixou, a pedido, o cargo de diretora de Projetos e Captação de Recursos Culturais da entidade.
- Para ocupar o lugar dela, foi nomeado Raphael Augusto Dotto.
Traduzindo: Silva e Luna colocou à frente da fundação uma profissional de sua estreita confiança que, por sua vez, já demonstrou para ele ter experiência e competência para exercer o cargo.










