
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro esteve em Curitiba na manhã desta terça-feira (14), onde se reuniu com o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, e o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.
Durante o encontro, diversos assuntos referentes à saúde do município estiveram em pauta, entre eles a situação financeira do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Em síntese, o resultado do encontro foi o seguinte:
1-) O Estado irá assumir a compra de equipamentos de UTI para o Hospital Municipal, cuja licitação no valor de mais de R$ 1,5 milhão já foi aberta pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Além da economia nessa compra, o poder público municipal vai poder encerrar a despesa mensal do aluguel da maioria dessas máquinas;
2-) Em paralelo, o Governo também vai ressarcir os gastos de atendimentos de casos de dengue na instituição;
3-) O secretário Beto Preto ainda garantiu que está reservada no orçamento a emenda de R$ 800 mil do deputado Hussein Bakri para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Vila Yolanda. O recurso será repassado à Prefeitura de Foz assim que for aprovada na Assembleia a doação do terreno onde funciona a Unidade, que hoje pertence ao Estado.
Já ajuda, não?